segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Aviso Fúnebre - Pr. Adilson Umbelino

As pessoas entram em nossas vidas. Quando queremos ou quando não queremos, elas entram. E saem, quando queremos ou quando não queremos, elas saem. Elas entram e ficam, ou entram e saem de todas as formas e jeitos de se chegar, ficar ou sair.
Certo é que algumas se tornam especiais independentemente de como chegam ou como vão. E estas, quando vão, sempre nos causam emoção. Nem é preciso que a convivência seja longa, em alguns casos o pouco tempo é tão intenso que se refletirá pelo resto de nossas vidas.
Foi assim o meu convívio com o Pastor Adilson Umbelino. Fiquei chocado com a notícia de sua morte. Já não nos falávamos há algum tempo. A vida nos levou cada um para seu lado afastando-nos fisicamente, embora em nossos corações tenho certeza que estávamos sempre próximos. Foi meu Reitor no seminário e fora isso, um amigo e conselheiro como poucos. Dedicou a vida à obra de Deus sem poupar esforços.
Coloquei-me a pensar, procurar alguma explicação, motivo, sei lá. Só que  a morte não se explica nem se entende. Ela acontece.
Penso que o meu amigo ainda teria muito que contribuir conosco usando o dom que Deus lhe deu de pastorear. Quanto conhecimento ainda havia nele a ser compartilhado, quanta amizade, carinho, quanto bem estar ele ainda poderia ter nos dado com sua presença sempre agradável. Certo é que o Senhor Nosso Deus achou que este era o momento de nos privar da presença dele.
Não sei se estou sendo mesquinho, talvez esteja. Mas como  não me sentir um tanto órfão num momento desses.
Me despeço do meu amigo, triste, meio que entre lágrimas, mas  sabendo que assim como eu,  várias pessoas também choraram a sua falta, porém com a certeza de que hoje fez-se festa no céu.  Foi bom ter convivido com ele. Aprendi coisas que influenciarão o meu caminhar. Que Deus o receba em sua glória.

Taciano campos.
Dezembro de 2012


 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário