terça-feira, 4 de dezembro de 2012

O Tempo do Advento


O tempo do Advento é momento de forte mergulho na mística cristã. É tempo de esperança, de estarmos atentos e vigilantes, preparando-nos para a vinda do Senhor. Começou no domingo 02 de dezembro e vai até 24 de dezembro, véspera do Natal. A celebração do advento é um meio para nos ensinar sobre o mistério da salvação, nos leva a reviver alguns valores essenciais cristãos, tais como a alegria, esperança e conversão.
É tempo de esperança na renovação de todas as coisas, na libertação de nossos pecados, de nossas fraquezas, esperança na vida eterna, esperança na paciência diante das dificuldades e tribulações da vida. É tempo para a conversão.
Vivemos o advento no fim de ano, tempo cheio, agitado, uma correria de atividades, fazer compras, organizar festas, natal, fim de ano… O advento nos leva ao desafio de sermos capazes de reservar tempo para refletir e ir às raízes de nossa existência.
Nos dar um tempo de silêncio pessoal, tranqüilo, sereno, e poder refletir. Sentir mais intensamente que é tempo de Deus, momento divino, pedaço de tempo para experimentarmos a união do divino com o humano.
Tempo para reconhecer os sinais que Deus deixou na história. Sinais que são apenas sussurros na multidão de sons e palavras que invadem a nossa vida. Sonhos que desafiam o comodismo e exigem coragem para seguir novos caminhos antigos, na certeza que caminhando fazemos caminhos. Sinais que perguntam se no turbilhão de nossa vida saberemos fazer silêncio para escutar a Deus.
Isso é o advento, aproveite esse tempo para refletir, para corrigir erros, conseguir acertos, perdoar, procurar ser perdoado, enfim, aproveite esse tempo para buscar de Deus.


 -

Nenhum comentário:

Postar um comentário