sábado, 19 de abril de 2014

Conviver com a perda não é fácil

Ontem fiz uma coisa para qual me preparei durante anos... e... chequei à conclusão que preparado eu não estava.

Fala-se que não se perde uma filha, que na verdade se ganha um filho, filho ou filha sei lá, depende do caso. Talvez seja verdade, talvez não, não sei. Ainda vou descobrir. Por enquanto o sentimento é de perda.

Conviver com a perda não é fácil. Nos meus cinqüenta e poucos anos passei por isso inúmeras vezes. A gente perde emprego, perde amigos, perde parentes distantes e parentes próximos, perde coisas que adquirimos... a gente perde amores... Meu Deus, como é difícil esta perda. Perder amores talvez seja a mais dura e cruel das perdas.

Ontem vi minha filha arrumando suas coisas, separando roupas, sapatos, maquiagens, cremes, vi minha filha separando seus pertences, vi minha filha separando nossas vidas, não que tivesse havido alguma briga ou qualquer outra desavença, nossa relação sempre foi ótima e deverá continuar assim para sempre.

Ela ajuntou tudo em malas e sacolas. Colocamos tudo no carro e fomos, juntos como sempre estivemos, para o local onde ela escolheu viver na companhia de um certo Wagner, um bom menino.

A gente cria os filhos para o mundo, sempre ouvi e sempre falei isso. Mas quando chega a hora a vontade é de parar o relógio, parar o tempo.
Não estou triste, mas acho que deveria estar me sentindo melhor, talvez seja egoísmo, talvez seja a sensação, agora sabidamente equivocada, de que somente eu pudesse lhe ser suficiente.

Sei que ela apenas se mudou de endereço, que o amor de filha ainda é o mesmo, que o carinho e o cuidado comigo sempre existirão, mas o vazio ficou. Vou me acostumar com ele, tenho certeza, mas por hora, como eu disse, o sentimento é de perda. Sei que vou sentir falta dela falando rápido, alto, mal humorada pela manhã. É... eu vou sentir falta.
Seja muito feliz na sua nova vida minha filha. Deus abençoe você e este certo Wagner..

Taciano Campos – Abril de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário