quarta-feira, 6 de março de 2019

E então é carnaval...

Me parece que eu e o Presidente não assistimos ao mesmo Carnaval, não mesmo.
O carnaval que eu ví foi de inúmeras manifestações culturais, inúmeras manifestações sociais e inúmeras manifestações religiosas. Eu vi um Carnaval rico onde o povo se manifestou de todas as formas, em todos os cantos do País. Eu vi um Carnaval onde as questões do racismo, homossexualidade,  feminismo, empoderamento, educação, segurança e tantos outras foram expostas de forma organizada e pacífica. 

Fora esta linda manifestação cultural ainda é preciso levar em consideração a fortíssima injeção de recursos feita nas economias locais. Hotéis lotados, restaurantes lotados, taxis e ubers lotados, inúmeros empregos temporários, enfim, muito dinheiro circulando num curto espaço de tempo, dinheiro este que sustenta boa parte da sociedade durante os meses seguintes ao carnaval.

Fosse eu um governante ou alguém com poder de decisão nas áreas sociais estaria de olho nestas manifestações com a intenção de tirar daí alguma direção para futuras diretrizes e ações que pudessem ir de encontro às indicações mostradas pela sociedade. Imagino eu que esta seria uma valiosa fonte para tomada de decisões.

O Presidente foi para um lado, ao meu ver, oposto aos interesses da sociedade.
Seria indicado, baseado no imenso sucesso da festa, que o Presidente fizesse comentários enaltecendo e evento, divulgando os inúmeros pontos positivos visando assim captar turismo e investimentos para o Brasil. Ao contrário disso o Presidente publicou em sua conta no Twitter de um vídeo onde há exposição de cenas bizarras protagonizadas por um grupo no mínimo estranho. É fato que aquilo aconteceu, as cenas não mentem. Assim como a maioria das pessoas eu também repudio o acontecimento. Não é possível entender aquilo como um tipo qualquer de manifestação aceitável em via pública. Impossível também é entender como um homem na posição de Presidente da República faça tal postagem. Como é possível que o mandatário maior da nação nos exponha internacionalmente de forma tão imprudente e inconsequente.

É sabido que aconteceram diversas manifestações contra o Presidente, manifestações legítimas, fruto de um governo medíocre, que não se mostra disposto a cumprir suas promessas campanha, que está se mostrando corrupto, cercado de eventos que não consegue explicar, e de pessoas ligadas a grupos criminosos. Talvez por isso ele tenha tentado manchar a imagem da maior festa popular do mundo escondendo assim o que ela mostrou a seu respeito. 

Como eu disse antes, fosse eu alguém com poder de decisão nas áreas governamentais e sociais teria tentado tirar daí alguma coisa que pudesse usar no direcionamento de minhas ações. Fica a dica Presidente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário