terça-feira, 13 de novembro de 2012

SIM, EU AMO


Mas... será que eu amo? Perguntei, refleti e chorei, porque na realidade eu perco todas as características de amar, quando troco o amor pelo ódio, a verdade pela mentira, o perdão pelo ressentimento, a humildade pelo orgulho.

Eu deixo de amar quando meu “ego” cresce dentro de mim e domina todo meu ser. Nesta hora, eu começo a pensar que sou melhor do que todos os outros e, como não sou, sinto-me insatisfeito e desvalorizado. Murmuro contra tudo e contra todos, dizendo que as pessoas não reconhecem o meu amor.

Eu deixo de amar quando não domino a minha língua e falo coisas que entristecem e causam instabilidade  na convivência. Quando acreditando na minha perfeição eu aponto os erros do meu amor, cobrando os pecados que Deus já perdoou.

Eu deixo de amar quando fujo do meu lugar e vou buscar diferentes lugares onde, muitas vezes, as armadilhas estão preparadas.

Eu deixo de amar quando, desprovido de amor pelos outros, eu cruzo os braços e deixo as coisas acontecerem. Nunca posso ajudar alegando que ajudar e cuidar é uma responsabilidade de outro.

Meu Deus! Como posso dizer que amo? Me perguntei, enquanto cenas da minha caminhada iam se desenrolando diante de mim, fazendo-me refletir nas inúmeras vezes que deixei de amar.

Enfim, após este momento refleti, enxuguei as lágrimas, olhei para frente e afirmei. Sim, eu amo. Mesmo tendo errado, mesmo não tendo perdoado, mesmo tendo deixado o meu ego crescer, mesmo quando não tive domínio sobre minha língua, mesmo tendo buscado lugares diferentes. Apesar de tudo isso, sim, eu amo.

Amo porque o amor nos tira da imperfeição, nos faz olhar para dentro sem se preocupar com o que esta por fora, é querer estar perto quando não está longe, é ter atitudes sem se importar com o que vão pensar. O amor é simplesmente o amor. É ajudar, é respeitar, ser amigo, ser verdadeiro, é compreender. É querer ver a outra pessoa feliz mesmo que para isso tenha que abrir mão da própria felicidade. Por isso, sim eu amo.

3 comentários:

  1. Saudades de vc cara pálida!

    Vamos marcar de encontrar um dia desse. Que tal?

    ResponderExcluir
  2. muito lindo , domingo vou da um estudo sobre o amor e este testo seu me espirrou muito Deus te abençoe.

    ResponderExcluir